quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pré-época: GDG x Beira-Mar



O Gafanha cumpria esta terça-feira o seu quarto jogo-treino tendo em vista a nova época e escolheu o vizinho Beira-Mar para o treino de conjunto, que acabou por não correr nada bem e por ficar marcado por situações menos próprias.

O que tinha tudo para ser um bom jogo-treino de preparação acabou por nem sequer chegar ao fim, devido a uma cena lamentável protagonizada por um jogador beiramarense, que agrediu um atleta do GDG e despoletou uma confusão que levou ao final do treino.

Antes da situação que levou ao final prematuro da partida, Gafanha e Beira-Mar encontravam-se empatados a uma bola. Contas feitas, sai prejudicada a preparação das duas equipas, saem prejudicados os jogadores de ambas as equipas (os que treinam à experiência e os outros) e ficam os clubes manchados por atletas que têm atitudes próprias de quem está a mais no futsal. No caso, o SC Beira-Mar saiu da Gafanha com vergonha pelo que se tinha passado.

No próximo sábado, o GDG desloca-se a Barrô para participar no torneio quadrangular do clube local. Gafanha, Barrô, ACR Vale de Cambra e GSSDCR Miro são os participantes. O Gafanha defronta a equipa de Coimbra às 12h30.

12 comentários:

Anónimo disse...

Num treino que até estava a ser muito competitivo, ficou apenas este acto, como imagem!
De lamentar as pessoas andarem no desporto com estas actitudes.

As equipas com alguma qualidade perto, são muito poucos ou nenhumas... Para se fazer bons treinos é preciso andar-se a ter algumas despesas, e tudo por causa deste tipo de atitudes!
Infelizmente treinos com o beira mar e com este tipo de gente devem ser banidos!
Tenho duvidas que esse jogador seja castigado pelos responsáveis, até pelo contrário.

Anónimo disse...

Já agora, quem foi?

É que o Zeca já lá não está, e esse era o maior candidato.. lol

Anónimo disse...

Rui duarte... é basicamente a mesma coisa!

Anónimo disse...

Como é que gajos desses continuao a enganar treinadores ..

Anónimo disse...

castigado entao porque!!!
bem fez o rui que se nao tiveçe se defendido tinha ele levado ja que esse artista no treino em aveiro tinha tido um comportamento triste para com o bruno so que desta vez teve pouca sorte levou um soco e teve de ficar com ele para nao correr o risco de levar mais.
por isso parabens ao rui que fez uma boa defesa pessoal.

Anónimo disse...

calem-se! esse bruno no treino de aveiro é que só deu porradinha parecia uma final da liga dos campeoes para ele

mas lá esta. as atitudes ficam com quem as toma. agr falam de alto a dizer que fez mto bem, mas se 2 ou 3 gajos do gafanha tivessem virado esse rui duarte ao contrario queria ver quem é que o defendia

como era de esperar o beiramar ate vai dar uma medalha de merito a este pugilista

Anónimo disse...

Como é possivel alguem vir aqui dizer que um jogador faz bem em mandar um murro a outro?
Só no beira mar é que se ve isto!
No beira mar o bruno estava a virar tudo, e disseram-lhe k aquilo era um jogo treino!
E no gafanha o rui desde o inicio que se fartou de mandar vir com toda a gente e para acabar em grande (como diz o comentario) ainda deu um murro num jogador do Gafanha.
Realmente gostava de ver se aquilo desse para o torto quem ia defender o Srº Rui Duarte... até porque jogadores do beira mar elogiaram a atitude do bastos em chama-lo a atençao!
Mas se defendem este tipo de actitudes, pode ser que chegem ao final do ano mais uma vez sem jogadores ou com o nucleo de smp!
Estou mortinho por ver o Rui é a xapada com alguem do beira, que pelos vistos ja faltou mais!

Felício F. disse...

Definitivamente é triste ver que atletas ou mesmo apoiantes não são capazes de fazer uma auto-distinção entre uma boa prestação defensiva e uma agressão, alegando encarar um jogo como sendo uma "final da Liga dos Campeões". Talvez seja nitidamente frustrante para algumas pessoas não conseguirem nem por sombras chegar a um quarto do valor, do nivel e da qualidade que o Bruno possui. A melhor maneira de o ser humano se defender e de ter alguma satisfação pessoal é atacar, criticar ou mesmo desvalorizar o outro, mesmo tendo a perfeita consciência que se engana constantemente a si próprio quando o faz. Aquele que é realmente entendido e imparcial em termos de qualidade no futsal defende, caso lhe faça jeito ou não, que a qualidade de um jogador é completamente inversa á atitude de "dar porradinha". Não entendam isto como uma critica, simplesmente como um apelo á mudança ou aperfeiçoamento de uma caracteristica que nos faz crescer enquanto homens e cidadãos.

Anónimo disse...

mega lol

Anónimo disse...

O Bruno joga muito e sinceramente não faço ideia do que se passou mas em vez de o criticarem deviam aprender com ele.
Felicitações, Miguel

Anónimo disse...

O gafanha devia ter vergonha de colocar esta noticia no blog... Só vos fica mal! Será que as pessoas não pensam?! Se um jogador do beira-mar deu um soco a um jogador do gafanha o que terá despoletado esta situação? E é estranho o jogador do gafanha não ter reagido... ou será que já tinha "o rabo preso"?
De qualquer forma nada justifa uma agressão e muito menos um publicação da mesma como forma de vitimizarem-se...

Anónimo disse...

este comentário nao tem sentido nenhum! Se voçes nao fazem crónicas dos jogos treinos, nós fazemos...!
E como tem sido habitual esta época, temos feito de todos os jogos, logo se este jogo nem xegou ao fim tivemos de fazer referencia a isso....