segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Monte de Pedras 7 X GDG 5

Jogo algo incaracterístico da equipa do GDG que embora tenha começado o jogo a fazer uma pressão alta não deixando jogar o adversário (o que lhe valeu 2 golos) depois entrou numa fase mais morna deixando crescer o adversário. Esta fase menos positiva teve o seu ponto alto a quando da expulsão de um jogador do Monte, estando a jogar em superioridade não marcou qualquer golo acabando assim o primeiro tempo com as duas equipas empatadas a 2 bolas. Para o 2º tempo entraram pouco concentrados e com grande sobranceria (dava a impressão que já tinham o jogo ganho) pressionaram como era exigido ainda numa fase em que os adversários jogavam com 4 homens, mas uma pressão inconsequente feita de forma atabalhoada que na pratica não rendeu qualquer golo, tendo servido de motivação ao adversário que voltando a contar com os 5 elementos em aproximadamente 4 minutos conseguiu mercê de um certo desnorte do GDG fazer 5 golos difíceis de recuperar. A 8 min. do fim e mercê de uma desvantagem apreciável o GDG arriscou com o 5 homem, no princípio com pouca objectividade o que dava alguma posse de bola mas não rendia o pretendido (os golos) que começaram a surgir a 4 minutos do fim e aí notou-se a equipa do Monte refugiada na sua defesa e um GDG mais próximo do que nos habituou marcando neste período 3 golos e tendo ficando mais alguns por marcar mercê de uma ineficácia dos jogadores e de uma boa exibição do guarda-redes da equipa visitante.
Este resultado aceita-se pelo que a Equipa do Monte fez e pelo que a equipa da Gafanha poderia ter feito e não fez, que sirva de exemplo para os jogos que se seguem. Os jogos têm que ser encarados todos da mesma maneira quer sejam equipas menos conceituadas quer sejam equipas mais conceituadas.
Individualmente pode dizer-se que não houve ninguém que sobressaí-se, ficando aqui uma palavra de incentivo pois quer individualmente quer como equipa pode o GDG render muito mais como mostrado noutros jogos, é preciso atitude espírito de sacrifício e concentração.
Não posso deixar de passar em claro a compreensão que teve o jogador Nelson que se sacrificou, face a uma falha que não pode acontecer, e em torno de um objectivo comum, que foi o tentar com que o GDG entrasse com a melhor equipa no jogo.

Sem comentários: