terça-feira, 21 de outubro de 2008

Gafanha 3 X Viseu Futsal 3

Jogo realizado ás 16:00 no Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré o GDG entrou no jogo com o seguinte cinco: Rafa na baliza, Joca (Cap.), Dário, Eddy e Hugo.Jogo bem disputado onde a equipa do Viseu Futsal entrou com a lição bem estudada, fazendo grande posse de bola de modo a retirar iniciativa a equipa do GDG o que de certo modo foi conseguido, conseguiu dois golos em jogadas características da equipa fazendo uso do forte jogo dos seus dois pivots, o GDG sentiu nessa altura algumas dificuldades as quais sobe corrigir ao longo da primeira parte fazendo a partir do 2º golo do adversário uma pressão mais alta e mais incisiva de modo a contrariar a posse de bola do adversário evitando que a bola chegasse aos pivots, nesta altura do jogo consegui equilibrar a partida conseguindo mesmo fazer um golo no fim da primeira parte através de uma rápida movimentação entre os seus jogadores que abriram por completo a defensiva da equipa do Viseu, repondo aí maior justiça no jogo.A segunda parte foi diferente, o GDG há mercê de uma boa posse de bola e de movimentações rápidas dos seus jogadores aliada a um grande apoio dado pelos pivots conseguiram dar a volta ao resultado marcando mais dois golos e passando a 4 minutos do fim para a frente do marcador com inteira justiça dada a superioridade mostrada nesta 2ª parte. O treinador da equipa visitante vendo-se em desvantagem meteu na equipa o quinto homem e remeteu o GDG para uma defesa mais recuada tendo tirado partido da situação com um golo esquisito a 3 minutos do fim. O GDG teve ainda mais uma situação de perigo onde poderia desfazer a igualdade assim como o Viseu Futsal através de dois livres de 10 metros, contudo pode-se aceitar o resultado como justo.
Rafa esteve quase sempre bem em todo o jogo no entanto fica a ideia que poderia ter feito mais no 3º golo sofrido redimiu-se porem nos livres de 10 metros onde foi um baluarte e segurou o resultado.
Joca em forma ou lesionado é um jogador que faz falta a qualquer equipa, mercê de um espírito de sacrifício inigualável fez o jogo a que nos habituou jogando e fazendo jogar a equipa.
Dário (a muleta J) jogador que empresta ao jogo uma vivacidade e agressividade não permitindo aos adversários muito espaço para jogarem entende-se ás mil maravilhas com Joca e Danny.
Hugo mercê da sua persistência consegue já assimilar e pôr em pratica o que o treinador lhe pede tem tido uma boa evolução na equipa. Foi muito útil na 2ª parte tendo se portado como um verdadeiro pivot segurando a bola e fazendo jogar quem de trás entrava, conseguiu ainda o golo do empate na segunda parte que galvanizou a equipa.
Eddy o homem flecha da nossa equipa, teve sempre muito rassudo, mais uma vez mostrou que tem potencial para jogar na nossa equipa, vai dar frutos...
Danny é um organizador e um desquilibrador tendo feito um jogo desta vez mais recuado apoiando Joca e Dário no trio que envolvia a equipa adversária.
Fonseca o homem do jogo entrou bem na primeira parte tendo marcado um golo mercê de uma boa jogada iniciada e concluída por si, este foi também muito importante na segunda parte não só pelo 2º golo que marcou mas também pela posse de bola que consegui, pena foi não ter conseguido o KO do adversário quando surgiu na cara do Guarda redes… De qualquer maneira fica a ressalva do crescendo de forma deste jogador.
Bi entrou no jogo numa altura em que era necessário retirar a posse de bola e a iniciativa ao adversário não teve muito feliz nesse capitulo mas nota-se que está para explodir a qualquer momento, jogador rápido e de remate fácil pode fazer a diferença.
Daniel Torrão, Nelson, João, Gramata foram outros jogadores que sem jogarem foram muito importantes no jogo pelo apoio que deram aos colegas, em breve terão também a sua oportunidade.

Sem comentários: